sábado, abril 30, 2005

26 à 30 - Resumão




Desculpe a demora, galera, agora até o dia 30 de Abril pra finalmente fechar o mês!(aleluia, né?):
26 - Terça: Estamos lá, no mesmo trem de todo santo dia quando de repente vemos uma figura de cabelo branco. Galera, igual à uma personalidade famosa, rede globo... qual o nome??? Caracas, ficamos rindo e tentando lembrar o nome da peça até que eu resolvi mandar um mail pro Bruno (tá lembrado leke?): Cid Moreira! IGUAL ao Cid Moreira! Rendeu um dia de risada isso! Porém, sabe-se lá por que, à noite bateu uma deprê por causa do nível de japonês. Resolvi dar a pala, peguei um trem às 22:00 até Awaji (uns 6km daqui), desci lá e saí andando na louca em direção à próxima estação rumo à Minami-Senri. Lógico que eu ia me perder, e era essa a intenção, pra me forçar a usar japonês.Deu certo, no fim das contas consegui voltar pra casa no penúltimo trem (umas 23:45 ou mais). E com gás pra estudar jap! Vai entender?
27 - Quarta: Nada de muito interessante, fora o fato da coca-cola ter um poder imenso de te manter acordado, e de termos associado um dos vigias aqui do dormitório com o Rodela (aquele ser abominável do Programa do Ratinho). Maldade, o cara é mó gente boa, mas que parece, parece... Créditos ao Diogo!
28 - Quinta: Bolsa! Fomos ao Correio (o nosso banco também) de galera, a fessora ia nos ensinar a usar o ATM (ou caixa eletrônico). Hehehe, perdemos uma aula, e foi comédia! Voltando pra casa, antes de pegar o trem, estávamos esperando o sinal abrir, de repente veio um doidão, parou, pegou um folheto, fez uns gestos meio jáspion/power rangers, daí quando o sinal abriu ele saiu coçando a orelha como se tivesse acabado de perder a audição. Melhor hipótese até agora: o cara perdeu no "verdade ou consequência". À noite, "Let's Talk in Japanese": deu uma melhorada, até. Reflexo de terça?
29 - Sexta: Dia do Verde (início da Golden Week). Feriado, só alegria por aqui! Tava rolando uma feirinha muito massa aqui no Minami-Senri Kouen (parque Minami-senri). Barraquinhas de jogos, de comida, gente bagarai, uma bandinha (parecendo militar) tocando, umas apresentações de wrestling estilo WWE, muito comédia... Enfim, várias coisas engraçadas. Comemos um okonomiyaki de almoço e a sobremesa, por incrível que pareça, foi cana de açúcar! Compramos um planador também. Saíndo de lá, fomos à Loft, uma loja grande, mas GRANDE, de, bom, de muita coisa. Gastamos um bom tempo lá, e compramos algumas coisas engraçadas do tipo um adesivo "Have a nice day! (before someone screws it up)" e por aí vai. Saindo da Loft, resolvemos ir ao SkyBuilding. Muito louco por lá, recomendo irem se vierem a Osaka um dia. Retornando ao dorm, resolvemos usar o planador, mas já estava de noite. Problema? Naaada, colocamos uma lanterna nele e ficamos pelo menos 2 horas se divertindo com ele! (neste dia, em algum momento que não me lembro bem, teve um doidão no trem que sentou do nosso lado, puxou conversa pedindo pra nós falarmos inglês, deu umas palas, estalou o indicador com os dentes e vazou. certamente mais um que perdeu no "verdade ou consequência")
30 - Sábado: Fomos à uma loja de brinquedos. Caracas, certamente as crianças japonesas tem brincadeiras diferentes das crianças brasileiras. Uma das maiores diferenças é o "controle remoto". Quem disse que eu ia conseguir sair de lá sem comprar alguma coisa? Comprei um Mitsubishi Lancer EvoVIII de controle remoto! Diversão total! De noite, mais uma sessão de avião com lanterna, aliados à um rallye com lanterna e um freesbie com lanterna! final de tudo, ficamos morgando no corredor, um dos guardas do Office deve ter achado que 3 brazucas deitados no corredor de madrugada só podiam estar bêbados, por isso nos deixou quetos...

fotos: Diogo aparecendo junto com a multidão da feirinha. SkyBuilding de baixo, grandinho, não? Eu, quando me achei em Kami-Shinjo (caminho "um pouco" diferente do que eu queria ir...)

11 comentários:

Claus disse...

Keeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeempa! Seu folgado! "sabotando" o blog neh? :-)

Estou te esperando aqui em tokyo semana que vem... :-)

Diogo Souza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Diogo Souza disse...

A primeira bolsa foi palha... a minha so chegou uns 10 dias depois =/ Sorte que tenho o Paulo e o Chubert para pegar emprestado!

Na sexta feira, dia do verde, jogamos pela primeira vez um jogo chamado Wartran no Game Center perto do Loft... nao tinhamos ideia do vicio que isso se tornaria.

Muita onda o planador... A diferenca dos nossos recordes desse primeiro dia para os seguintes eh assustadora... Mas o recorde ainda eh meu! =P foi o vento, eu sei...

PKF! disse...

Wartraaaan!
Hehehe, é mesmo, tinha esquecido que foi na loft que jogamos da primeira vez! Hmmm... isso ainda aparece na história mais pra frente, aguardem =P

Quanto a do vento... hehe, é, foi o vento mesmo. Caracas, que aquele foi longe, ainda temos que voltar a jogar o planador, falta só ter férias decentes e eu não ficar doente =P

Hehehe, agora, de tóquio, bom, se eu não morrer até lá, com certeza estarei aí Claus! Se puder, já separa um mapinha do metrô pra mim que eu acho que vou precisar =P

Alê disse...

eeeeeeeeeee
viva o Bill que atualizou o blog =D
vc tá lindão na foto sabia? ^_^
miss you so fucking much!

beijos!

Diogo Souza disse...

eh... ele era lindão naquela epoca... Mas hoje em dia.... =\

é triste até pensar.... ;_;

Krol disse...

Biiiiiiiiiiiiiiiiill! Do jeito q as atualizações andam até o natal vc chega em agosto hehehe =P Ow qtas 9dades vc já comprou até agora? A cada post é algo diferente...Tava doente é? q se tinha???? Não deixe d mandar notícias...

T adoro mt Bill!

Bjocas

PKF! disse...

carol, minha querida, eu gosto de escrever no blog, eu me amarro em mandar notícias pra vocês, mas infelizmente o conceito de "férias" dos japoneses não bate com isso. pra tu ter uma idéia hoje eu fiquei 8h tentando adiantar o dever de casa pra poder ir pra tóquio sem me preocupar muito e só consegui fazer metade (isso que eu já tinha feito um pouco antes)

mas bele...

eu tava doente, sei lá o que eu tinha, fiquei doente de "começo de férias", deve ter sido, que assim que acabou minha última aula eu tive uma febre "amena", que deve ter batido uns 40 graus, mas agora tô bem, o froids foi que isso torrou 5 dias das minhas "férias"...

mas bele...

só não vou escrever agora que eu tenho que acordar cedo pra fazer mais dever de casa amanha ¬¬

Krol disse...

Lelê me contou....o japaiada q gosta d trabalhar afffff!

A gente adora ter notícias suas mesmo q em conta-gotas...se eskenta naum q eu vou continuar vindo aqui todos os dias pra ver seu blog...

POw Bill febrinha? Eu hein...a Kel tb não andava mt bem, chegou até a ficar internada no Santa Helena semana passada, pegou uma virose braba acharam q era dengue...

Ah! Vou pro Rio início d setembro..."congresso" d comunicação social...10 dias d praia eeeee laiá...Se cuida q a gente fica aqui morrendo d saudades e aguardando seu próximo post...

Bjocas q eu vou ali trocar a carteirinha do CEUB antes q a aula da noite comece...Ah! Agora sou chefe d tropa mas essa novidade t conto com calma depoiis...BJOOOOOOOOOOOOOOOOOO =*

laly disse...

Ahuahuahauhua!! passei mal com "mais um que perdeu no V ou C"!!!!!! XD hehehehhehhe

Aiai, agora eu tentando voltar com o ritmo corrido de antes, putz! me dá preguiça só de pensar. E a partir de setembro vou dar aula de tap lá no guará (se tudo der 'certo') pra pré-escola (são 6 turmas com crianças de 2 a 5 anos). o melhor de tudo: A partir de 8 da manhã. Tudo bem, pra quê dormir mesmo né?
Tab arranjei um grupo q pilhou de estudar pro Nouryokushiken 2 kyuu. Só uns 300 kanji pra eu lembrar e mais 500 pra eu aprender até novembro!! ô diliça! enfim, mto café e paciência me levarão ao sucesso.
Ja ne! =*

bota disse...

oh, poste mais
o=