quarta-feira, abril 13, 2005

Dia do frio

Dormi, mas não foi tããão bom assim: fez uma senhora friaca de noite, e o esperto só teve a capacidade de pegar o cobertor 30min antes da hora de acordar. Tudo bem, pelo menos deu pra curtir um pouquinho. Ao descer para tomar café, encontrei com aquela japa que fez o tour do dormitório conosco. Aproveitei para perguntar se iria chover, ficar frio e tal, uma vez que eu não entendo nada do que está escrito na previsão do tempo:
-So, tonight was kinda cold, wasn't?
-Yes, yes...
-Do you know if its gonna rain or not? I cannot read the forec...
-No, no! Today is going to be very hot! Don't mind!
-Ah! Thanks! Good day!
-Good day.
Não precisa nem dizer o que aconteceu, né? Caracas, fez um frio do cão! Nossa, se a mina que me deu essa info passasse na minha frente não ia dar certo... Ok, deu pra chegar no colégio, pelo menos a sala se mantém em uma temperatura agradável. Mais uma bateria de aulas punk, hora do almoço. O almoço foi tranquilo, quer dizer, tirando o fato que rolou uma enguia muito louca no meio. Não é tão ruim assim, mas é estranho pro cérebro. Aceitável, de fato. Mais aulas punk. 16h da tarde, juíz ergue o braço, fim do segundo tempo, vamos pra casa!
No caminho, paramos para uma pequena escala na AU de novo, fazer mais um celular, desta vez para o André (Indonésia). O comédia de sempre, Shima, não estava lá, mas foi di boa: na falta de um comédia, vem outro mais comédia ainda! Cara, a roupa desses caras, por mais que seja formal, é muito engraçada! Ponto de parada obrigatório ao vir para o Japão é entrar em alguma loja que existam vendedores jovens (o que não é muito difícil) que não usem uniformes (o que é um pouco mais difícil). Rola aquela esperada básica de 1h de novo, aproveitamos para comprar uns biscoitos no hyaku-en (O hyaku-en que nos dá suporte para aturar a 1h de espera). Como a larica bateu forte, resolvemos comprar uns Takoyakis no kioski da frente. A tia lá ainda deu uns a mais que sobraram na forma, ficamos sentados no meio fio curtindo o rango e uma friaca bacaninha. Dado o tempo, pegamos o celular e seguimos para casa, onde rolou UM PICO DE FRIO. Não tem jeito, sempre no Minami Senri Kouen (o parque que separa a nossa estação do dormitório) está uma temperatura pelo menos 5 graus abaixo do resto de Osaka. Pra completar a alegria, seguimos para o Peacock para comprar comida e adivinha só: fechado! É tão show de bola quando você tem que sair no gelo pra ir no mercado e ele está fechado. Para evitar piores, voltamos logo para casa. Fui fazer meu shukudai (dever de casa) e logo apaguei.

4 comentários:

Sandra Kemper disse...

Paulinho, meu filhinho!
Cadê o agasalho? Tú não tinha comprado um sobretudo? Era só de enfeite?
Beijos

Alê disse...

Muréqui rolou o passa mal aqui agora... No início parecia que vc tava narrando o dia de hj (e eu pensando, noh eles têm aula sábado). Só então a tchonga aqui lembrou que seu blog ainda está em abril... Palmas pra Alê!!! \o/
Véi o curso de mergulho tá ducaraio! Tirando meus momentos (vc me conhece, sabe do que eu sou capaz ahuahuahua) foi de boa, super divertido. Hj foi snorkel, amanhã é scuba!!! Falando nisso, vc sabia que scuba é uma sigla? Eu não =P Self-contained underwater breathing apparatus ;-)
No mais, Brasil ganhou do Japão no vôlei feminino, o Grêmio ganhou do Sport fora de casa (eeeeeeeee) e voltou à zona de classificação. Faltam 8 jogos para o fim da 1a fase da série B, daí estaremos (espero) mais perto da série A de novo =D
Comprei suas coisas mas ainda não rolou de mandar. Segunda sem falta eu faço isso ;-) É falsifa mas engana!!!
Vou nessa, vo dormir pq amanhã o dia é cheio!

Beijos!!!

Diogo Souza disse...

Estou doido para chegar o inverno!! quero usar logo meu sobre tudo, luvas, cachecois... ir para umas montanhas e esquiar! uhuuu

PKF! disse...

hehehe, o problema é quando te dizem que vai fazer calor você nem cogita a idéia de usar algo mais pesado... casaco eu tinha, mas a friaca pegou depois =P

também quero ver de qual vai ser o inverno, mas creio que eu vá me arrepender de dizer isso. Se já passei frio na primavera, imagina só no dia que cair neve?? Vai ser hora de lembrar das viagens ao sul =)