terça-feira, abril 12, 2005

Let the Carnage Begin!


Resolvemos testar um novo caminho, o 3º desta vez. Tivemos sucesso até, mas é mais conveniente que econômico em termos de tempo. De qualquer forma, o que importa é que por extrema sorte começou a chover. Tudo bem, hora de estrear os guarda-chuvas...
Primeiro dia de aula é sempre uma coisa estranha, agora, ter um primeiro dia de aula onde ninguém fala sua língua, ninguém é sequer do seu país, poucos falam inglês e este muitas vezes parco e um professor mandando tudo em japonês. Se entendi 50% do que a professora dos dois primeiros horários falou eu mandei bem demais! Pelo menos ela é gata, ou pelo menos bonitinha, ou então melhor que as outras professoras. Depois tivemos um horário com um louco, com cara de louco, com jeito de louco, cabelo de louco, óculos de louco... O cara é uma figura, já vi que as terças-feiras serão divertidas.
Almoço é sempre uma aventura num lugar novo, só que desta vez seria enfrentar o refeitório. Primeiro desafio foi comprar o ticket. A máquina TODA em kanji ou com números. A sorte é que tinha um exemplar de cada prato num display, logo rolou de olhar os "desenhos" na plaquinha na frente do que queria e comparar com o da máquina. Só não sabíamos o que ia rolar de comer ainda. No final o rango foi bom, e pelo que gastamos valeu a pena!
Começa o segundo tempo, entrou uma professora meio estranha dizendo que seria a nossa representante. Tudo bem, vamo nessa né, não tem como escolher mesmo... Última aula foi num laboratório de línguas, vulgo LL, com uma aula de listening bem "bacana". Fim de jogo, voltar pra casa.
Na estação, ou melhor, no Garden Mall (do lado da estação), fomos mais uma vez ao Oasis, desta vez resolvemos fazer o cartão de fidelidade (como muitas lojas aqui tem). Só que eu creio que talvez antes de sair de Osaka eu ganhe pontos suficientes para comprar um biscoito, uma vez que a cada compra 1% do dinheiro gasto vira ienes-ponto e um biscoito é por volta de 100 ienes, só quando acumular 10.000en vamos ter ponto pra pensar em trocar. Beleza, sem palas.
No dormitório, mais uma vez, os brazucas se juntaram. Momento de rir e pah, trocar umas idéias. Foi eu aproveitar que não tava tão frio e fui tomar banho logo antes de comer. Se alguém queria saber onde está Murphy, certamente ele estava no Japão hoje, que a porra do aquecedor de água tava com pala. Tudo bem, tudo bem, foi difícil mas rolou. Ah, eu esqueci de falar que ontem quando fomos com a gringa comprar o celular dela acabamos ganhando dois copos da AU de brinde.E hoje, pra colaborar, faltou coisa pra fazer, sobrou uma foto de nós com o Shima no dia que compramos o cel, sobrou também uma superbonder e um lápis. O que que deu isso: conseguimos trocar a propaganda da AU pela foto, e ficou como meta dar esse copo depois pro Shima. Vamo ver quão comédia vai ser.
"Janta", como hábito "new-comer", sucrilhos e torrada; Fora isso, bom, dormi.
(foto: Shima, Diogo, Eu, Chuba no dia que compramos o cel)

5 comentários:

Alê disse...

caraca, vcs não têm mesmo o quifa!!! botar a foto do japa no copo foi ótima =P
adorei a foto, o bicho tem cara de ser figuraça! (acho que todo japa tem cara de figura mas tudo bem)

e se teu dia hoje foi palha, lembre-se de que poderia ter sido pior ;-) Murphy às vezes sabe ser condescendente =P eheheh

beijos!

Claus disse...

Fala rapaz!

Voce tentando varios caminhos por Oosaka... me diz ai, as ruas dai sao que nem em tokyo, distribuidas em 4 dimensoes? Isto aqui parece campinas, voce entra por um lado, vai sempre em frente, e acaba saindo do mesmo lado!!!! O_O.

Falous

Sandra Kemper disse...

Paulinho, estou assistindo o globo repórter sobre o Japão. Está muito legal.
Hoje a Alê o e Bruno fizeram wafle e lembrei de você. Não se anima em fazer aí? Se não tiver a receita, eu mando.
Beijos

PKF! disse...

heuhe, meu dia não foi palha, foi bem pesado, mas foi bem legal também! me expressei mal =P

Hauhauhau, 4D é? naaa, osaka é di buenas, quer dizer, pelo menos por onde eu ando é de boa (se bem que de vez em quando eu tento inovar no caminho por aqui e milagrosamente saio em outro canto nada há ver. mó bruxa de blair a parada =P)

waaaaffle! caramba! pô, até queria fazer, mas eu ainda não achei a forma de waffle aqui, e ainda não tenho um liquidificador, mas estão na lista de coisas a adquirir. assim que eu arrumar essas tranqueiras eu peço a receita! Brigadão por lembrar, isso é que é Mãe boa =DDD

Diogo Souza disse...

viva o shima!