sexta-feira, abril 15, 2005

Muamba!

Acordar cedo, friaca e tal. Já está ficando normal isso... Comer, estação de metrô, 1h de trem e estamos no colégio. Primeira semana de aula, as aulas começaram na terça e eu já esperava a sexta-feira que mal acabara de começar acabar. É, a folga acabou. Mas beleza. As aulas do período matutino foram tranquilas, a terceira foi tranquila até demais: é uma professora, hum, digamos, um pouco mais velha. Ela até que se dedica, mas é outro esquema, a aula é praticamente morta. Almoção no refeitório, mais aulas. Só que as últimas aulas de sexta mudaram meu conceito de "fim da semana". Não sei que alma piedosa fez isso, mas colocaram um professor muito comédia nos 3 últimos horários do último dia da semana. Usualmente é a pior aula, a que rende menos, que geral presta menos atenção, mas o cara tem a moral de ensinar e prender a atenção da turma. Creio que as sextas serão divertidas. Mas nada mais aliviante que o sinal de fim da semana de aula, por melhor que ela seja...
Saíndo do colégio, mais uma vez paramos na loja das muambas. Desta vez eu tinha que comprar um toca-fitas (sim, ainda se usam fitas no Japão, para aulas de listening) e ver se eu achava um dicionário eletrônico. Achei um com 10 línguas e um palm que segundo a tia da loja tinha dicionário também. Só que sem carregador. Bom, o palm, o dicionário e o toca-fitas saíram por 1000 ienes cada um, relativamente barato! Enquanto isso, o Diogo estava experimentand a roupa de kendo. Não me perguntem por quê. Apenas compramos a roupa de kendo, cada um deu metade nela. Falta achar o que fazer com ela (hehehe, kendo é uma boa idéia, falta tempo e dojo só). Queríamos gastar mias tempo a toa por aí, mas tinha algum evento no dormitório, tivemos que retornar.
O "evento" era uma orientação que os caras do dorm prepararam pra nós. Um breve resumo da história: "É bom ter vocês conosco... não façam bagunça, não levem pessoas de fora pro quarto, não toquem fogo no quarto de vocês.". Tá, tiveram mais coisas no meio, mas acho que isso é o que importa. Depois disso uns senpais fizeram um discurso e rolou a comida pra geral. Lá apareceu um outro brazuca, o Marcus, que era do hall 2 faz um tempo, mas mora sozinho. Veio na aba da Mariana. No meio da parte de comer, um dos diretores do dorm, com um nível de sangue no álcool já baixo, puxou conversa conosco, e depois ficou conversando com o Chuba enquanto eu e o Diogo fizemos o favor de sair de finhinho. Tá, acabou a festa, nos colocaram na roda de limpeza (sabia que tava fácil demais...), fizemos o que tinha que fazer e hora de dar tchau! Programação para amanhã: ir à um bazar com a Mariana pra ver o que tem de interessante e barato para nosso quarto.

4 comentários:

Marília disse...

Oi Paulo, aki é a Marília, amiga da Ale, de brasília! Foi mal ta enturmando até por aki, mas eh q eu queria mto q vc me respondesse o e-mail! Eu passei nas provas e vou fazer a entrevista dia 22, será q tem como vc me falar mais ou menos como eh?? Foi malz mesmo pela forçada =PPP bjuss

eduardo disse...

abril?

Diogo Souza disse...

Vlw pelo comment Zeca (eduardo)!! Mudou meu conceito de vida.

Esse dia foi fera. A roupa de kendo eh o nosso simbolo... mostra o quanto somos shopaholic heheh
A comida da festinha foi sushi =d primeira vez q comemos sushi aqui. Eh claro, eu roubei todos os camarões! Ah, e teve um vinho legal tambem.

alê disse...

"Não coloquem fogo no quarto de vocês"

esse aviso é válido pra vc, né Bill? ;-)
leke a minha sala é gelaaaaada! não pega sol de manhã, que é quando estou aqui... coisas da vida =P

ah! me ligaram da AmBev ontem, hoje é a entrevista =D já imaginou sua irmã trabalhando lá? ehehehe vamos ver no que vai dar, como é o esquema de trabalho, da grana...

that's it, deixa eu voltar pro trabalho (de vez em quando é bom né!)

beijossssssssss!!!