sexta-feira, abril 08, 2005

O começo da cultura shopaholic

Acordei às 6:00 sozinho. Não creio ser efeito da jetlag, na verdade acredito que não cheguei a sentir os sintomas dela não. Descemos para a cozinha, nosso primeiro café dá manhã foi torrada com café com leite em lata tirado da vending machine que tem DENTRO do dormitório. Foi um sucesso: a torrada estava no ponto, com margarina e o café, bom, o café estava gostoso. Juntamos com geral no lobby do dormitório para visitar o nosso colégio.
Ao chegar no colégio, fizemos um tour, vimos um vídeo, conhecemos os senpais que formaram no ano passado e fomos para uma palestra. Acho que a palestra deve ter sido interessante, mas como foi 95% em japonês eu não entendi muita coisa. Nessa palestra deu pra perceber COMO TEM CHINÊS AQUI. Estudando no mesmo ano letivo que eu são 250 chineses de 307 alunos se não me engano, é alguma coisa escrota mesmo. Em seguida os senpais levaram a renca para almoçar no shopping Hep-Five, nas proximidades da estação de Umeda (uma das maiores aqui). Chegando lá comemos num canto que era "coma o quanto quiser, beba o quanto quiser, em 1h". Rango forte, foi massa. Depois o grupo separou, com a indicação do senpai filipino de "para voltar, pegue trem para kita senri, é fácil. KITA SENRI, não esqueça este nome". Ok, fomos dar um rolé pelo shopping, vimos havaianas numa loja vendendo, acabamos passando na GAP pra comprar sobretudo. Foi uma indicação que nos deram, comprem as coisa de frio quando chegar que vão estar mais baratas. De fato, paguei 4000yen em um sobretudo muito style, só não era até o pé como eu queria, mas é show de bola.
Retorno pra casa, pegamos o trem certo, não sabemos como chegamos à plataforma certa, mas chegamos. Retornando pelo parque encontramos o Bram (o belga) e um outro cara, o Rashid (de Nova York) jogando freesbie. Entramos no meio da onda e ficamos jogando um tempo lá. Toooootalmente sem coordenação pra jogar freesbie, mas foi divertido. No meio da diversão apareceu um louco da Indonésia, o André, perguntando se alguém queria jogar futebol. Eu e o Rashid entramos na onda, fomos jogar contra 3 japas, deviam ter uns 15-16 anos. Caracas, foi uma peia forte, 10x4 pros japas. Tá, eles eram todos do clube de futebol do colégio, mas mesmo assim foi palha tomar de 10. Pelo menos deu pra divertir. Voltando pro dorm, banho e saímos para uma caminhada noturna pra achar um mega-mercado chamado Jusco, seguindo a simples indicação de "segue esta rua até... até... ver o Jusco".
Chegando lá, claro, o instinto shopaholic bateu de novo. Acabamos comprando mais umas roupas lá, eu faturei só um abrigo semi-impermeável por 1000yen. Descemos pro andar de comida, compramos leite e achocolatado para evoluir o café da manhã e resolvemos sair. Nossa, tava uma friaca MONSTRA. A minha sorte é que eu tinha saído com um casaco que eu usava lá no sul, mas mesmo assim tava com frio. O diogo acabou usando os dois casacos que tínhamos acabado de comprar(o meu e o dele) e ainda tava com frio. Paramos numa outra combini no caminho, Coco, e mandamos um obentô. Vencendo a friaca, chegamos de volta ao dorm, rolou uma troca de experiências com o Chuba, que está com uma rotina diferente da nossa. Finalizada a conversa, guardadas as novas aquisições no armário, hora de apagar.

5 comentários:

Diogo Souza disse...

Esse foi o dia que eu conversei melhor com a Kyeong Jin-san, coreana vizinha nossa, enquanto estavamos jogando freesbie. Depois andamos pela primeira vez no caminho de pedras que tem la no parque... Eh um caminho cheio de pedras pontudas que voce tem q caminha descalco. Doi pra c$#@$, mas eh meio que uma massagem...

laly disse...

Nossssaaaaaaaaaa Umeda foi aonde meu celular foi parar qdo eu o perdi (se bem me lembro!!!) ^^' ahuiahuaihauihaui Putz!!! Lembrar assim do Jusco também foi demais! natsukashii naa!!!

Claus disse...

Fala rapaziada!

Putz, legal esses posts de voces, muito divertidos!

Posso pedir uma coisa? Alternem os posts com coisas antigas com posts com coisas que ocorrem hoje em dia, para podermos saber o que anda rolando com a dupla dinamica agora no tsuyu... verdade que andaram parando uns trens em Oosaka por causa da chuva???

Abracao,

PKF! disse...

hehehe, eu até que queria botar coisa nova também, mas tem coisa que depende de história e eu ultimamente tenho escrito só coisa antiga =P

mal aê galera, férias de verão o blog vai ficar total em dia, aguardem e confiem!

naaah, vi trem parando ainda por causa de chuva não, mas vai saber, né?

valeu pelos posts galera!

Alê disse...

falando em friaca, aqui tá batendo a frente fria sinistra (pensa na pessoa que está FELIZ!!! frio é tudo de bom...)
pô mlk vc não sonha quem bateu aqui em casa domingo... meu padrinho! ontem a gente fez um tour por Brasília, depois te mando as fotos :-)
a gente tbm foi tomar um chocolate quente na Mormaii do Pontão - tava bão demais, frio RLZ!!!

e tbm tô amando as histórias, não deixe de escrever sempre viu?

beijos lindinho!