segunda-feira, abril 25, 2005

Resumão!




Ok, vamos resumir a história, pelo menos até o dia 25 de Abril:
21 - Quinta: Não teve nada de mais, quer dizer, começou o Let's Talk in Japanese, um programa que uns japas vem pra cá pra falar japonês conosco. Nossa, deu o gela, não sabia naaada de nada, mas também deu um gásp ara estudar, tanto que fiquei na função de 9:30 até meia noite. Fora isso, teve uma gordinha dormindo esparradamente no trem, mas essa eu mostro depois ao vivo pra quem lembrar.
22 - Sexta: Fomos à Yodobashi de novo. Testei uma guitarra muito louca da yamaha, vimos uns fones de ouvido que, sem sacanagem, parecia que tu tava numa boate, mas nego de fora não escutava nada. Depois demos um rolé em Umeda, procurando um lugar pra comer. Como bons gringos, acabamos desistindo e indo para o McDonnalds mesmo. Na volta, tivemos que pegar um trem expresso para Awaji e depois correr e pegar o último trem para Minami Senri. No caminho pro dorm, pelo parque, fomos dar um rolé numa trilha lá, usando uma lanterna que eu havia acabado de comprar. Achamos um mendigo dormindo. Voltando ao dorm, ficamos fazendo merda com a lanterna e tiramos umas fotos desse fato tosco...
23 - Sábado: Resolvemos achar um parque que o pessoal do Office tinha nos falado. Achamos. No lugar tem tanto um parque de diversão bem esparrado, com montanha russa e tal, como um parque para dar uma relaxada, que tem bastante área aberta e verde. Almoçamos lá dentro, meio caro por sinal, vimos uma exposição de tulipas, pegamos um monorail (uma espécie de trem), fomos mais uma vez à Yodobashi ver muamba pra galera do Brasil e comemos mais uma vez no McDonnalds. Fomos lavar roupa, e o azar atacou o Chuba: ele colocou a moeda na máquina e a moeda emperrou... Perdeu 100 ienes, Brasil negão!
24 - Domingo: Eu e o Diogo fomos na aba do colégio para um concerto de música clássica do "Dia do Verde" (Greeny Day). Bacana a parada! Depois seguimos para um mercado, Don Quijote, para agitar um rango. Duro foi aguentar a vontade de mijar até chegar lá, que não achamos banheiro no caminho. E, chegando lá, ainda demos um rolé até achar o banheiro. Achando o banheiro, pra completar, tinha um gordinho sem calça e uns 3 brothers dele (tudo de uns 12-14 anos máximo) em volta olhando. Na minha terra isso é fuleragem... Superando isso, voltamos pra casa e jantamos omelete de novo.
25 - Segunda: Ô alegria, esqueci o teiki-ken (passe de trem) em casa, tomei o estrago de 900 ienes para ir e voltar ao colégio. Conhecemos um portuga, o Domingos. O cara é padre, tá aprendendo japonês no mesmo colégio que nós. Gente boa, quis pagar um café para nós. Na hora de comprar, na vending machine, claro, o cara pediu dois cafés em sequência, e já ia pedir o 3º se nós não parássemos ele. Quase que escapou da boca um "tinha que ser luso mesmo...". Ainda bem que deu pra segurar...

Fotos do dia 23, lá do Parque EXPO (o relax). A estátua é um símbolo daqui de Osaka, segundo eu ouvi falar. Nome: Tower of Sun. Apelido: Feioso (dado por nós). O caminho, bom, é um caminho que tem lá dentro, o parque é REALMENTE grande. E esse jardim, hehe, é um jardim, foto tirada de cima de uma torre de madeira, meio pequena, mas bem legal o lugar. Vejam os japas em seu programa relax de família!

8 comentários:

PKF! disse...

zeca said...

qual dos dois é o nazista?

8:54 AM


Nazista???

No mais, valeu aê maltinha! Manda um abraço pro seu Malta também, sinto falta de trocar umas idéias com vocês! E valeu pelas "aulas de sobrevivência culinária" também... Vamo ver se ponho em prática =P

e, galera, valeu por postar por aqui, mal a demora, vmos ver se eu agito mais rápido essa treta agora!

alê disse...

fala Bill!!!
que coisa mais inusitada, um padre portuga no Japão...
e o Feioso é esquisito MESMO... lembra aqueles totens dos EUA, diz aí ;-)
o resumão ficou ótimo! fazendo mais desses dá pra adiantar legal tua vida no Nihon =)
beijos!

Bel =] disse...

Dia 23!!! meu niver heheh :D
Tava sem net por isso n comentei antes..=P Entao quero aproveitar pra agradecer a ligaçao ;) Brigada meeesmo por ter ligado, amei =]
uehuehueheuh essa de em padre portugues foi otima.. tinha q ser neh heuheuheh
Bjao guri!!

Krol disse...

eeeeeeeeeeeeee resumão!!!! Aí Bill nem achei a estátua feia hehehe tô aki no CEUB entaum naum posso demorar mt...bjocas! =)

Diogo Souza disse...

seu preguiçoso, posta mais logo! o resumão era para adiantar o blog, e não para você poder ficar 5 dias sem postar =/
hayaku~!

Quel disse...

pk!! bom como eu sempre veiu aki pra ler mais eu unk cometo.. resolvi comentar dessa vez..heheh, q bom q tah tdo bem ai nu japao! e ahh naum eh taum feia a estatua tah? hehehe mais olha bjaaaaum e continue mandando noticias pelo blog pra gente viu? Quel =D

Krol disse...

Reforçando o coro com seu companheiro d aventuras...POSTA Bill!!!! Saudades monstro leke...ou vá ver Sin City assim q puder...é do duka, lembrei d+ d vc...Um bjão! =)

Diogo Souza disse...

Nessas ferias estamos mais ocupados do que no periodo letivo (o paulo mais do que eu).... aguardem que quando der ele posta mais aqui. Paciência irmãos~ =P