quinta-feira, abril 14, 2005

Vamos Nessa...

Então, como o mercado tava fechado ontem, compramos na vending machine que tinha perto de lá um café com leite pra tomar no outro dia. Resultado: café da manhã com café com leite requentado. A princípio era pra ser fácil: abre a lata, põe o café no copo e põe no microondas, mas o nosso amiguinho Diogo resolveu esquecer do microondas e deixou seu café esquentando por mais de 1 minuto. O que deu foi que de esquentar a parada borbulhou e acabou melecando o microondas todo. Pega o pano, lava o prato do forno e vamo nessa...
As aulas até que estavam bacana, mas do nada o ritmo acelerou e entraram palavras novas. Já vi que vou ter trabalho com as aulas, mesmo sendo do nível bááááásico. De boa, vamo nessa...
Acabou a aula, resolvemos voltar na loja da treta, e por surpresa haviam chegado mercadorias novas, dentre elas uma roupa completa de kendo a 5.000 ienes. O que faríamos com uma roupa de kendo, sei lá. Mas chamou a atenção.Saíndo de lá resolvemos ir à Polícia perguntar quanto à idéia comprar a MP40 (isso REALMENTE não tinha saído da minha cabeça). Esperamos um tempo até que os caras chamaram uma tia que sabia inglês. Não, não, e não, mesmo sendo uma arma antiga não podemos ter pelo fato de ser uma arma de fogo, e armas de fogo são PROIBIDAS aqui. Mas réplica pode, tanto é que os próprios puliça deram o enderço de uma loja de armas, era um mapinha bem tosco feito a mão. Não deu pra entender muito, mas vamo nessa...
Acabamos caíndo em NipponBashi, um canto muito louco aqui de Osaka. Demos um rolé grande lá procurando a tal loja e nada. Desistimos e fomos aproveitar o lugar. Entramos da BicCamera (uma loja de eletrônicos e outras coisas MUITO grande), onde gastamos uma boa hora lá só olhando o tanto de quinquilharia eletrônica que os japoneses produzem. E olha que só fomos no primeiro andar! Saíndo de lá, demos uma andada por Namba, O canto pra sair em Osaka (talvez seja um dos lugares mais populares). Já estava escurecendo, e por consequência começou a juntar uma galera lá. Vimos um outdoor do leite que tomamos todo dia ("Oishii GyuuNyuu" ou "Leite Gostoso" em português - sim, é o nome da parada!) e resolvemos voltar. No caminho passamos por uma espécie de shopping subterrâneo chamado "Namba Walk". Olha, os caras são bons, que pra construir isso não deve ter sido muito fácil não... É uma estrutura que fica debaixo das ruas, com várias lojas e acesso a estações de metrô. Quando você desce a escada do mundo externo para a Namba Walk, parece que você está saindo de um mundo para outro. Mais uma coisa que quem vier para Osaka tem que visitar: Namba Walk. Entramos na estação. Mais uma hora de trem. Vamo nessa...
Chegando no dorm, checamos a correspondência e escutamos um barulho no lobby. Tava rolando uma festinha de início do programa "Let's Talk in Japanese", é um evento que japoneses vem falar com os gringos pra eles treinarem. Como eu precisava de treino e tava rolando a festinha, me inscrevi. Não sei o que vai dar, mas vamo nessa!
Acabando a festa, e devido às andanças vespertinas, resolvi aproveitar e dormir cedo, sexta-feira chegando, vamos ver o que dá!

6 comentários:

Diogo Souza disse...

esses microondas aki sao mo demente~ cada milimetro q voce gira equivale a 1 minuto... e 1 minuto queeente!!

Esse Paulo e seu amor por armas e carros.... ja fui contagiado tambem.

Pena que o Leite Gostoso ja nao eh o melhor mais.... descobrimos outro mais barato.

Nanba eh muito louco... Vimos ate um cara dormindo esparradamente no chao la. Acho que foi o primeiro q o Paulo viu.

Vamo nessa....

Ah! Descobri outro significado para o meu nome... Dessa vez nao eh soh o "di" , mas algo como "jyogo"(que eh exatamente como se pronuncia meu nome)... Jyogo = Pessoa que bebe muita bebida alcoolica.... hehehe belo nome, o meu.

PKF! disse...

resumindo:
Nome - Alcoólatra (ou Pinguço)
Apelido - Hemorróida

heuuhehe, tô bem de amigo =P

Claus disse...

Pera ai... deixa eu ver se eu entendi...

Voces compraram uma latinha de cafe com leite gelado na maquininha automatica, e tentaram aquecer no microondas? Foi isso?

Meu, voces sao doentes mesmo! Nao espero a hora de ir a Oosaka visitar esses doidos...

PKF! disse...

heuheuhe
caaaaalma coleguinha, também não foi assim:
nós compramos o café no dia anterior, quente mesmo, só que ele esfriou. No outro dia que fomos tomar colocamos num copo e aquecemos.

pô, somos psico mas eu não quero voltar pro Brasil com um braço a mais =P

Krol disse...

UHAUAHUAHAUAHUAHUAHAUAHA Leite Gostoso foi a melhor! E a caixa tem alguma coisa bizarra ou só o nome mesmo? Magina se tiver umas carinha...UAUAHUAHAUHAUAA aiai essas coisas jaraponesas...Ow fiquei com vontade d ver esse treco subterrâneo...acho q só imagino essas parada em filmes...Agora a do microondas...no comments! Seu amigo não é parente do Amaral não? =PPPP No mais saudades enormes, inda bem q se tá no MSN...Bjão Biiiiiiiiiiiiiill =)

alê disse...

hey baby!
estou na MINHA mesa agora (viu como sou chique? tenho uma mesa só pra mim, com pc, ramal próprio e uma mesa =D)
muito bom falar contigo ontem ;-) vou ver se hoje mais tarde eu atualizo o blog de casa, mas se bem que o grosso já falamos ontem...
well, the book is on the table, deixa eu ir trabalhar pra não queimar meu filme =P amo vc, saudades!
beijos!