quarta-feira, novembro 02, 2005

Ramadã


Hoje acabou o Ramadã dos islâmicos da Indonésia, alguns dos quais são meus amigos. Ramadã, para quem não é muito inteirado dos hábitos da turma do tio Bin, é um período de 40 dias em que se faz um "jejum". "Jejum" entre aspas mesmo, no sentido figurado, que eles só não podem comer enquanto tem luz do sol, mas antes do sol nascer e depois dele se pôr vira boca livre. Tá, não é fácil ficar por volta de 12h sem comer, mas não é o fim do mundo (diga-se de passagem eles não emagrecem neste período). E o que isso tem há ver com a minha vida? Simples:

Venho por meio deste informar que, em igual proporção, porém por outros métodos, iniciarei o meu "Ramadã" hoje. Não, não tem nada com mulheres ou qualquer outra conotação sexual, tampouco por comida. Entretanto, a parte de "privação de alguma coisa" não é também a ênfase. Resolvi de amanhã em diante (Quinta-Feira, dia 03 de Novembro de 2005, feriado) começar um período de 30 dias extensivos de estudo.

A privação: fim do tempo de bobeira, diminuição drástica no tempo dedicado à arrozar.
Os meios: adiantar (ou melhor: des-atrasar) os meus estudos, tendo em vista O teste que tenho que prestar dia 04 de Dezembro.
A recompensa: calo na bunda, piora na visão, redução da sanidade mental, aumento sensível do status na escala de nerdice e, quem sabe, uma chance de passar.

O que isso tem há ver com vocês?
Bom, eu devo sumir nos dias de semana do MsN, mail eu só vou ler antes de dormir, se quiserem me contatar, se pá nos finais de semana ou via meu mail do celular, preferência pelo cel que eu posso responder nas virtuais horas livres. O blog, bom, acho que já calejaram, mas eu vou ver se atualizo semanalmente, mesmo porque só vou entrar na net nos finais de semana...

Tá, acabou o Ramadã dos Islâmicos, começou o "Ramadã" do coleguinha que tá no Japão.

Report periódico:
Jogamos airsoft no parque. Lógico, depois de eu insistir pra tomarmos todos os cuidados e fazermos os testes de barulho, no final das contas deu certo. Parece nerd da minha parte, tá, é nerd, mas assim dá pra manter a galera longe da cegueira e nossas armas longe da polícia. Tenho histórico com armas de bolinha e polícia, mas não vem ao caso agora...

O teste de todo o colégio, claro, RODEI. Mas era de se esperar, o nível do Japonês era maior que o normal, e como minha turma é de baixo nível, e o vento foi forte também...

Ah, o dinheiro chegou. E, como mágica, já saiu... Paguei o Leonardo (ou "colômbia", ou "corvo") que ele tinha financiado as armas de airsoft, paguei a conta bombada de internet (os caras me cobraram um pacote de 3 meses, já que o débito em conta não funfou), paguei o seguro de saúde, paguei um rango decente pra mim mesmo depois de uma semana na miséria, e refiz uma parte das minhas reservas.

VOU MANDAR A CAIXA GALERA DE CASA! Chegou a grana, não tem mais motivo de eu enrolar, vou fechar ela amanhã de noite, que de dia é ramadã e eu tenho que estudar, e de quebra já vou mandar altas coisas no correio. Mal a espera, acho que até a páscoa chega!

No mais é isso, tá grande, boa sorte... aaaaah! Como eu esqueci? Na aba do Office do Dorm, fui à Nara, cidade próxima de Osaka, onde tem bastante templos. Bastante coisa bacana, mas o mais interessante foram as kokoseis (estudantes do ensino médio) de saia curta, e tinham MUITAS! Ver foto!

Abraço galera, comments sempre bem vindos!

2 comentários:

alê disse...

AHUAHUAHUAHUAHUA posando de bendito fruto ;-) tá tão lindo meu irmãozinho!
e botei muita fé nessa sua atitude de estudar. às vezes é necessário um momento nerd, mas ah, um mês passa voando...
falando em estudar, que tal pegar o Bechara e dar uma olhadinha nas regras de CRASE? tá precisando urgente ehehehe =PPP
no mais, saudades de vc! vamos combinar de te ligar no fds ok?
beijão!!!

PKF! disse...

euheue, cassilda, passa os lugares com erro ae =P

então, o ramadã é mais complicado do que eu pensei... hoje torrei 4h (espaçadas por um intervalo depois da primeira hora) pra estudar 20 kanjis.

detalhe, esses 20 cairam na prova de ontem que eu tomei no c*, e ela tinha 100 kanjis. segunda vai ter uma de 190 e eu não sei que milagre eu vou fazer ainda, porque quinta vai ter uma de 200 e poucos =P

tô dando um relax pra cabeça, daqui a pouco mais um poukim...

me avisa antes de ligar, pra não ficar ruim pra ninguém! ;)