terça-feira, janeiro 03, 2006

FELIZ...






... Natal; ...Ano Novo; ...Retomada do Blog!
É galera, estou, como sempre, sequelando na frequência de posts. Na falta de recurso melhor, resumirei o tempo passado:

- Fizemos a apresentação! Assim que rolar o link do Google Video vocês vão poder ter uma palinha da 4Flush, minha banda. Tá, não somos OS MÚSICOS, mas pra um festival de final de ano que tem danças tradicionais e outras coisas um tanto quanto desinteressantes para a galera 18-22 anos, uma apresentação de punk rock logo no começo agitou geral. Senti o gostinho da fama no restante da festa quando geral que eu não conhecia vinha me cumprimentar. Ponto pros brazucas! Dia seguinte nevou aqui, foi trash, saí atrasado pro colégio, já tomei um tabaco na escada da saída de emergência (que fica logo do lado do meu quarto, logo, saio por ela). Caiu neve, a neve virou gelo e o cabaço-em-neve não se deu conta. Primeiro degrau que "pisei": chão. Laly, foi mal, eu disse que eu ia tirar uma foto quando eu tomasse meu primeiro tombo, mas eu tava com pressa e nem lembrei. O resto do parque tava com um pouco de gelo nos caminhos, fora o frio colossal que tava. Não podia correr. Cheguei à estação, o trem quentinho, pensei que meus problemas haviam acabado, uma vez que chegaria menos de 5min atrasado, segundo estimativa minha. Mas nosso amigo Murphy não libera, a 4 estações do colégio os trens de 3 linhas (lógico, por que não da minha também?) pararam. Depois de ver todos os executivos saindo do trem em 5min pra pegar táxis, resolvi sair também, mas a opção foi "ir correndo". Punk, uns 2km correndo, e na última estação os trens voltaram a funcionar. Vaaai troxa, cheguei 5min mais cedo que nego que ficou no trem, só que moooorto. Mas como quase não teve aula naquele dia, tranquilo!

-Acabaram as aulas! Quer dizer, até dia 11 de Janeiro. Desta vez sem deveres de casa bombados, salvo uma pesquisa de opinião que temos que criar e realizar entre 50 japas, fazer o resumo e altas frescuras. Já começamos a planejar, temos que executar esta semana no máximo. Ê "férias"...

-Aproveitar pra agradecer aqui o chocottonne que a Laly me mandou, BRIGADÃO MESMO MINA! Nossa, nunca pensei como um chocottonne fizesse significado no Natal. O nosso foi entre os 3 latinos (eu, Diogo e o Leonardo) e a namorada do Diogo (Oo , sim, o nome dela são dois "o"), fizemos um rango aqui e tal. Bom, a menção do chocottonne foi principalmente, porém não só, pelo fato de ser bom: veio junto um pacote que era pra eu colocar no correio. Dia 25, Natal, não ia chegar em tempo nem F... (mesmo que nada pára no Natal, mas nada chega também em 1 dia). Hora de retribuir o presente, resolvi entregar por conta própria. Ok, a Yakuza Latina veio junto (Diogo e Leonardo). Foi bacana, queria poder escrever mais disso. No final a destinatária, que foi professora de Japonês da Laly, nos chamou pra entrar, deu umas frutas de presente (que, diga-se de passagem, estavam muito boas) e ainda o caronão de volta pra pegar o trem. Ainda bem que rolou a carona, chegar lá foi tenso, fica um tanto quanto longe de qualquer estação e num canto muito escondido (só chegamos graças à um posto policial, uma delegacia e a prestatividade dos policiais que xerocaram um mapa pra nós - 4 folhas A3, duas A4).

-E não deixar de agradecer o presente da galera lá de casa, uma lata de 2,5kg de biscoitos de Natal, receita da Família Kemper, uns torronis e castanhas do pará. Hehehe, Natal sem doces é trash, a galera conseguiu salvar massa o daqui, brigadão mesmo! Ah, e minha querida irmã ainda me deu um nostálgico presente: uma caixinha de Lego! Caraaacas, voltando à infância total, boas lembranças de tardes que eu passava com ela viajando na aba das cidadezinhas de Lego! Galera, quem quiser me mandar coisas fiquem à vontade, tá! Aceitamos doces do Brasil!

-Estamos jogando Diablo (o 1 mesmo) de novo, entretenimento pras madrugadas, que já viraram "dia" aqui. Virar a primeira semana de férias no Diablo de madrugada deu o gás pra se preparar pra festinha de final de ano!

-O Ano Novo foi show também! Achamos uma boate que vão altos estrangeiros, rolou uma festa até as 9 da matina. Sério, se como nego diz, o que tu faz na virada segue pro resto do ano, vai rolar uns agitos muito loucos agora em 2006! Muita gente, e o ambiente me fez esquecer um pouco que estava no Japão, tirando o fato que eu não escutava muito Português. Quer dizer, até escutava um pouco, tinha altos brazucas por lá também, um geral comédia, uma tia que ficava tirando as japas que passavam de nariz empinado, um outro doidão que tava chegando em todas as minas, um sósia do Colômbia (Leonardo). O ouvido tá zunindo até agora, 2 dias depois, o pescoço ainda dói um pouco de bater cabeça (rolou uma hora de rock também), mas a sensação de alívio da rotina japa é impagável. Se pá, dia 21 vou lá de novo, vai rolar outro evento lá. Ah! Esqueci de mencionar: a entrada era 3.000 ienes, a mulher, na pressa, me cobrou 2.000 (errou no troco, ví só depois) e eu ainda achei 1.000 ienes no chão da boate, ou seja, a night saiu a 1.000 ienes! Só que creio que os outros 2.000 vão ser investidos na lavanderia, que minha roupa tá cheia de smirnoff ice, cerveja e cigarro. Nem minhas luvas que estavam dentro do bolso do casaco escaparam de ficar com cheiro de fumaça.

-Visando nossa viagem de snowboard, compramos uma toca a la Wally, pra chamar atenção lá. Sim, é chamar atenção pra nós, e estamos querendo aparecer, mas tudo por uma questão de segurança, que não é bem saudável você descer com uma roupa branca na neve, ainda mais quando se é iniciante. Relatos dizem que lá é o caos de nego descendo, então é bom saberem que tem algo se aproximando em possível rota de colisão. Se vai funcionar, descobriremos lá!

Pessoal, sério mesmo, a desculpa de falta de tempo não cola que eu tô com tempo sobrando. Queria poder desejar Feliz (nome da data aqui) pessoalmente para todos, mas como eu não tenho como fazer isso deixo aqui no blog que é meu meio oficial de comunicação com o pessoal daí. Espero em breve (tá, não TÃO em breve como este ano) poder passar essas datas festivas com vocês. Mas talvez isso represente o fim deste blog, então vamos aproveitar a distância que tá agora e eu fico falando besteira pra vocês a fim de esquecer a saudade e manter um contato. Galera, aquele abraço! E sabe-se lá quando vou atualizar de novo, mas creio que antes de ir pra Hokkaido (lugar do snowboard) eu devo colocar algo. Sem promessas pra eu não ficar com fama de mentiroso! Até mais!

PS: Das fotos:
-As folhas são o mapa do bairro da professora, e olha que lá tá metade do que andamos só. Fica na minha parede agora de recordação! Os 3 latinos e a japa, bom, é a professora. Goran ni natte kudasai, nantoka boku no puresento! Ato de, honto no puresento wo okuru tumori da...
-Os "papai noéis" são nossa banda, vai a foto enquanto não libera o link!
-A neve foi a foto que eu tirei logo depois de acordar, e momentos antes de perceber que tava realmente atrasado.
-Essas coisas de gorro e óculos somos eu e o Diogo, testando como ficaram os "Wallys". Pelo menos tá engraçado!

3 comentários:

alê disse...

aeeeee que bom que vc gostou do Lego! não consegui pensar em presente melhor pra vc (claro, que pudesse ser mandado pelo correio).
as fotos estão DEMAIS!!! o gorrinho de Wally ficou lindo =P não quero saber de vc perdido na neve desviando do Yeti (lembra do Ski Free? eheheh)
beijãozão leke!

laly disse...

Ookini!! Valeu mesmo por ter entregue meu 'pacote' pra sensei!! Espero q tenha valido a pena o passeio em Kyoto pra compensar o trabalho! ^^' Ela disse alguma coisa? Fala se ela num é um amor de pessoa! =D
Mudando de assunto, qdo é q tu vai pra Hokkaido? Num deixa de passar no festival de neve em Sapporo, hein! E lá tem umas feiras de frutos do mar mto doidas e muito mais baratos q no resto do Japão! E Num perde de comer os Kani gigantes!!!!

Kisu!!! =*

Daniel-san disse...

Fala rapaz! Feliz ano novo pra vc! E chegando em Tokyo a gente agita algo! Ow, vcs tao indo fazer snow em Hokkaido? Nao tem como comecar melhor, hein! Eu fui fazer snow em Nagano neste feriado: cara, cai mto, to todo estourado, mas foi mto massa! Aproveita lah e dps diz como foi... Abracao!