sexta-feira, janeiro 06, 2006

Missão: Enquete



Fãs e desocupados da net, um pequeno "off topic" aqui:

  • co to kurva je?

  • É um vídeo do WRC, se alguém souber o que significa "Co to kurva je?" e em que língua, me avisa, que o cara parece realmente indignado... A propósito, o cara fez de hábito ou os carros de Rally também tem buzina? Quem achar primeiro e quiser uma palheta minha, eu mando pelo correio, fica meio que como uma promoção do blog.

    Bom, voltando ao blog, não tenho muita novidade não, peguei os tíquetes para Hokkaido hoje, sairemos no domingo pra fechar as férias com chave de ouro, e fora isso como dever de casa das férias estamos fazendo uma enquete com japas. Caracas, é palha nego não responder enquete, pô, não demora nem 3 minutos! Precisamos de 50 pessoas no mínimo, passamos umas 4h "entrevistando" o pessoal, conseguimos 8 cabeças e um monte de toco. Mas beleza, não desanimamos, nessa viagem de Hokkaido ficamos brother da galera e depois perguntamos. O que me deixa bolado é que o Colômbia e o Migaa (a dupla dele, um brother da Mongólia - sem piadas bestas que já secamos todas) já mandaram 25 pessoas... sem comentários... Ah, e as fotos são nossos crachás, nego do colégio falou que era bom usar um pra facilitar. Facilita PN (praticamente nada), uma vez que o Colômbia não usa...

    Ok, paro por aqui, nada de coisas aberrassônicamente grandes. Abraço!

    Ps: Das fotos está escrito:
    Osaka Nihongo Kyoiku Sentaa (Centro de Educação em Língua Japonesa de Osaka)
    Kenpaa / Diogo (nossos nomes em katakana)
    Paulo Kemper Filho / Diogo Muniz de Souza (nossos nomes em caracteres romanos)
    Kenpaa Pauro Firio / Souza Diogo Munizu (nossos nomes completos em katakana)
    Burajiru no Ryuugakusei (Intercambistas do Brasil)

    e em marca d'água está escrito "Fuyu yasumi no shukudai" (Dever de Casa das Férias de Inverno)

    6 comentários:

    nopz disse...

    pq q vc nao pega o resultado dos outros da enquete e finge q vc q pesquisou?

    Claus disse...

    Cara, Kurva eh "Porra", so que agora nao lembro em que lingua, eh alguma lingua do leste europeu... acho que hungaro... Lembro de quando fui num campeonato internacional e pedi para que cada pessoa escrevesse um palavrao na sua lingua, e saiu esse Kurva ai...

    PKF! disse...

    então seria algo como "mas que porra é essa?"?
    hehehehe, bom, já que descobriu alguma coisa, se quiser a palheta, só pedir. quem descobrir o resto pode requisitar uma também!

    quanto à pesquisa, pegar o resultado de outros não dá porque as pesquisas são todas diferentes, o que daria é pra inventar, só que hoje numa escola de inglês entrevistamos 12 japas, um aumento de 150% do que já tínhamos até ontem. Faltam só 30 pros 50, vão uns no aeroporto e outros em hokkaido, espero eu. logo, creio que eu não precise dar o brazuca!

    alê disse...

    essa língua é muito doida...
    Sentaa! Firio! Burajiro!
    e eu aqui falando português...
    beijos!

    Luiz Eduardo disse...

    co to kurva je - é tcheco, e quer dizer, literalmente, "o que é isso', ou, numa tradução mais apurada, "que qúé isso minha gente ???". A palavra "kurva", porém, existe em várias línguas do leste europeu, com significados diferentes. Em polonês, por exemplo, "kurva" quer dizer "puta". Por isso é que os polacos, quando veem para o Brasil ficam doidos (é kurva em todas as estradas...)Em hungaro é porra... E em alemão (oriental) é porra nenhuma.

    laly disse...

    Depois, então, de ler todos esses comentários, chego à conclusão de que essa frase só pode significar uma coisa: "que porra é essa?!"

    =D