quinta-feira, março 09, 2006

Após longa data...

Tá, tô sem fotos que eu tô esperando nego me mandar os memory sticks pra eu copiar, sempre esqueço de levar a câmera...

Ah, claro, já ia esquecendo. Fala galera, beleza? Sim, atrasado de novo, não, sem nada fantástico pra contar. Estou de férias, só esperando a Cerimônia de Graduação (hehe, essa eu vou ter fotos), tô ficando pobre, acho que já achamos um ap que vai servir à nós. Opa, quanto a AP, dia 18 e 19 de Fevereiro fomos a Tóquio procurar ap e tal. Fomos recebidos pela antiga Host Family do Diogo, os Suzuki, que por sinal foram pra lá de gente boa, gastamos de longe umas 18h procurando e negociando aps, especialmente na Imobiliára que estamos fechando negócio agora, a qual Sr.Yamada está servindo de "cara que nos ajuda a fechar negócios". Tivemos que arrumar 3 fiadores japoneses, o que não foi nem de perto fácil, mas conseguimos, vetaram nosso apartamento, ofereceram outro e acho que vamos conseguir agora. Fica a no 5º andar de um prédio, que por sua vez fica a 6min da estação, que por sua vez fica 1:20 da minha escola. O lugar é bonito, pelo menos. Não sei do AP, que vimos por foto só, já que ele nos foi apresentado como proposta depois de voltarmos pra Osaka e receber a notícisa do veto. Ok, ok, agora tudo bem, creio eu. No mais é isso mesmo de passado, tiveram outras coisas comédias que não consigo me lembrar agora, mas depois eu posto de novo, fora de ordem, claro, do jeito que funfa minha cabeça.

Hoje assisti "Narnia" no cinema. Foi massa, uma vez que não estava nos meus planos fazer nada hoje, mas como fui ao colégio pra almoçar lá perto e trocar idéia com umas profs e elas me falaram que duas amigas minhas haviam acabado de sair de lá, juntei com minhas amigas e fui. Compramos os tíquetes, esperamos, entramos. Na porta, como já estava nos trailers, um dos caras da porta explicou, em japonês, que era pra tomar cuidado ao entrar, pra não tropeçar e tal. Rotina. Passando pelo porta, o outro cara virou e falou "Speak in Japanese". Como o inglês dos japas muitas vezes deixa a desejar, imaginei que significava "você fala japonês?" com o intuito de conferir se eu entendi a mensagem do outro. Logo, eu virei e respondi (em japonês) "Ah, tá di boa, eu entendo mesmo, não precisa falar em inglês" e entrei. Quando estava perto da cadeira a ficha caiu. Voltei pra entrada correndo. "Vem cá, isso tem legenda?", "Não, 'Speak in Japanese'". Ka-chen! "Speak in Japanese" = "Dublado", no inglês do cara. Chamei minhas amigas e os caras foram correndo achar uma sessão que passase com legenda. "Infelizmente" a próxima sessão já estava lotada, salvo os Acentos Especiais. Como foi um erro deles não avisar que era dublado (po, com meu instindo brazuca, tava di boa achando que eu tinha rodado por conta própria) eles trocaram de graça pra nós. Hehehe, eu tenho foto disso, mas como tá no meu cel eu posto depois, ok? Tirando isso, o filme é ducaraio, valeram a pena os 1500 ienes (apesar de eu achar salgado).

Amanhã tem uma aula de manhã só, a fim de limpar a sala e a professora conselheira dar os últimos avisos antes da formatura, e depois volto a ser livre.

Abraços galera, agora que estou mais vagal, prometo que vou TENTAR (veja bem: TENTAR) postar com mais frequência. Um grande abraço a todos!

5 comentários:

Rogoski disse...

Falaí Paulinho,

dia 14 tá chegando, já reservou os chocos? Na foto dos chocolates tem uma camisinha ou é chocolate mesmo??
Boa sorte em Tokio, se der apareço por lá.

Rogoski,
Galera do Sede IV.

Bel =] disse...

Aeee finalmente =P mas tu nem respondeu minha pergunta.. ainda da tempo de mandar a carta ou nao?
msg curtinha hj..=P
saudades..
bjinhos =***

PKF! disse...

hmmm, quanto a dia 14, os "giri chocos" vão voltar, claro, os outros, bom, tem que pensar... =P

quanto àquela coisa discóide marrom na foto, sim é um chocolate... ¬¬ mas que eu ia achar massa ganhar uma camisinha duma mina no dia dos namorados, ah ia!
hehehe

então, se passar de quebrada por aqui no Japão, pede fatura de um hotel caro e dorme lá em casa, dividimos a grana, bele? hehehe, mas sério, quem quiser vir, avisa antes que provavelmente a casa vai estar aberta!

bel, caracas, maaaal mina, esqueci de deixar meu endereço, mas, era pra você ter ele no envelope que eu te mandei, certo? hmmm, agora tá meio ruim, faltam duas semanas, pode ser que não chegue a tempo, mas se quiser tentar:

Paulo Kemper Filho
Osaka International House, Residence Hall 1, Room 2218
Tsukumodai 3-3, Suita-shi, Osaka, Japan
Zip 565-0862

na verdade, acho que não tem problema não, que quando se muda aqui no japão tu preenche um papel pra nego desviar as cartas que forem pra o antigo endereço irem para o novo, então sem muita crise. mas fica a seu critério, ok?

bjaum gurias, abraço galera!

lidia disse...

meu Deus! vc atualizou! hehehe até que enfim! não aguentava entrar aqui e ver MISSION: FAILED! haiuehaieuheiueh
beijo, minino! boa formatura! :*

Miss Butterfly disse...

olá...
numa busca feita no meu blog eu encontrei o seu...rs
eu estou lendo ele inteiro, desde o inicio (abril/2005), pra eu entender a historia....rs
passei pra avisar que estarei linkando vcs por lá...
um grande bjo