quinta-feira, março 16, 2006

Formatura! mas antes...

... falarei sobre o dia de ontem, que foi a "preparação para a formatura". Como eu já havia decidido faz mais de mês que eu queria fazer alguma coisa esparra na formatura, e o meu alvo seria o cabelo, e eu não queria pintar/cortar, sobrou só mudar a forma. O escolhido foi aquelas trancinhas que fazem no cabelo, não sei se chama isso de dreadlock também porque essas ficam presas no couro cabeludo. Minha amiga disse que o nome disso é "corn braid" (ou algo assim, tava com um puta sono já), e um cabelo nessa forma é "braided hair". Se alguém sabe mais sobre os nomes, se eu escrevi errado ou algo assim, me avisa que eu corrijo. Ok, mas nome não é o foco. Vamos descrever entaõ os estágios de se fazer um cabelo desses:

1º estágio: Cidadão Normal
Como o nome já diz, ainda não mudou nada... Logo, para fotos referentes à este estágio, vide outros posts.


2º estágio: Indo para o lado rosa da Força
Separa-se o cabelo em dois, para poder fazer as tranças alinhadas. A separação é mantida com duas liguinhas formando uma "maria chiquinha". Pesquisas comprovam que passar por esse estágio após 11h da noite, já estando cansado e com uma câmera digital por perto resulta em fotos, digamos, asquerosas (ver foto ao lado)







3º estágio: Tchau forma anterior!
"Que que essa tia tá fazendo no meu cabelo, mãããe?" é a frase que vem na cabeça nessa hora. Começa a vir aquela dúvida de "que que eu tô fazendo aqui??" ou "que furada que eu me meti??". Como tudo na vida, dói um pouco no começo, mas depois acostuma.








4º estágio: Meio feito ou meio ferrado?

Atinge-se 50% do "progresso". Bundar agora ou nunca. Mas como as pessoas em geral pensam "ah, já vim até aqui, desce tudo agora!", deixa o bonde seguir... (o dedo na foto é da mina que tá fazendo isso no meu cabelo...)









5º estágio: Tá feita a Cagada!
Tchans! Temos um menino com o "corn braided hair"! O que que eu tava pensando na hora que eu tirei essa foto? A propósito, antes que venha algum comédia fazer graça, não, eu não estou sob efeito de nenhuma droga da classe dos canabinóis não, são duas noites dormindo pouco (apesar de estar de férias, tive que acordar cedo esses dias). Mais uma vez temos o dedo de nossa artista, mas não somente com uma mão, temos agora com as duas! Não me culpem, estão fora do meu campo de visão, não fiquei sabendo disso na hora.



O 6º e 7º estágios eu coloco depois, quando eu tirar as liguinhas e quando tomar banho. Espero que não tenha que ter um 8° pra voltar a como estava antes...

O da formatura mesmo, eu posto amanhã, tô com um senhor sono agora galera, foi mal, não costumo deixar post no meio (e não venham fazer referências ao de Hokkaido), mas imaginem se eu já tava pregado ontem quando eu fiz o cabelo, fui dormir às 3:30 que assistimos "Beleza Americana" (filme bacana, a propósito) e tive que acordar às 7:45 pra me arrumar pra formatura. No mais, abraço e amanhã eu posto a próxima!

4 comentários:

Lelê Google disse...

e a trouxa aqui acreditou que vc tinha botado gel que nem punk... ê laiá!!!
cabelinho esparrado esse o seu hein? mas ficou massa! parece de jogador de basquete ou de rapper americano =P
vc gostou de Beleza Americana? eu achei chaaaaaaaaaato demais, não mereceu o Oscar de melhor filme.
papai me mostrou o vídeo (nem manda pra mim né traíra?), só faltou vc botar lacinhos na ponta das tranças! ahuahuahuahua
não deixe de tirar foto qdo vc soltar as liguinhas, seu cabelo vai estar frisadinho, e se vc tentar arrumar fica que nem uma moita (experiência própria).
beijoooooooooo

bota disse...

que mina deselegante essaí o=. parabéns pelo novo cabelo.
aliás, achei excelentão o post sobre futebol.^^
obs: eu não te conheço, vi linkado no goemonnohonhon o=
abraço

Joan Hammer disse...

ahhh paulinho amei seus braids!! eu passei por esse momento braids lá nos eua tbm hauhauhauhua!! esses são braids, os corn rows são aqueles que são enrolados e ficam assim mas não são tranças. mas seu cabelo é muito liso pra fazer! hauahahuahuahua

bjuuuus

Diogo disse...

lembrei do seu blog! heheh muito fera!
nessa epoca nem existia "kkkk" ne? =P

Ja vao fazer 10 anos desde o seu ultimo post!
saudades!