sexta-feira, abril 14, 2006

...

Galerosa, mal a falta de atualizacoes, vou deixar soh uma intro pro post que eu queria colocar hoje, escrevi no celular mas aqui no cyber do meu colegio nao tem sinal, daih fica pra depois. Eu tambem havia escrevido* um outro post um dia desses mas acabou meu tempo no cyber e foi pro saco...

Minhas aulas comecaram, arrumei um trampo no McDonnalds mais lotado de Tokyo. Chegaram os novos intercambistas. E as coisas nao aconteceram necessariamente nesta ordem. Ok, proximo post mais detalhado.

Ah, pra quem lembra, vai umm pouco de filosofia extraida de um mail de uns 3 anos atras. Como minha memoria nao tah tao boa, vou escrever por mim mesmo, quem sabe vai entender:

"Entao, na vida o tempo passa, as coisas mudam, assim como o lapis, com o passar do tempo vai ficando mais curto, o homem com a idade se curva, enfim, eu tambem..."

Explicacao, pra quem nao sacar/lembrar, no proximo post. E nao tem nada relacionado com meus orgaos genitais tao pouco estou paraplegico ou sem algum membro...

Abraco galera, e FELIZ PASCOA! Sim, o coelhinho da pascoa lembrou de mim, mesmo estando tao longe! Brigadao!


* "havia escrevido": nao lembro se tah certo, estou numa crise de portugues nestes ultimos dias, mais especificamente sobre participio. Salvo engano o participio regular (ado, edo e ido) pode ser usado tanto na voz passiva como na voz ativa (na maioria dos casos) e o irregular (derivado do latim, neste caso seria o "escrito") tem uso especifico. Culpa disso foi quando eu fui tirar uma duvida quanto a isso na minha gramatica e achei uma lista dos dois participios e seu uso, e agora eu nao lembro direito e nao tenho como consultar. Anyway...

ps: sei que a ideia do asterisco nao pegou mas como era um assunto muito sem relacao com o post, tive que colocar um

4 comentários:

Lelê Google disse...

pequena explicação dos particípios:

"Existem verbos, em português, que possuem dois particípios: um regular – com as terminações -ado e -ido – e outro chamado irregular, porque se forma de modo contraído, sem tais desinências, como solto, findo, salvo, seco etc. O particípio regular é usado com os auxiliares ter e haver, ou seja, na voz ativa:
A polícia tem prendido alguns traficantes adolescentes. Ele já havia soltado o cachorro quando o vizinho entrou pelo portão. O correio tem entregado as cartas pontualmente.

O particípio irregular exprime um estado; é usado na voz passiva, em especial com os auxiliares ser, estar, ficar, e neste caso flexiona no feminino e no plural:

* O traficante só será preso depois de muita busca.
* Os cachorros estão presos desde que morderam o carteiro.
* A cinta ficou presa na porta alguns instantes; logo foi solta.
* Os malotes têm sido entregues com atraso."

mas no caso do escrever, acho que não se usa "escrevido" no português usado no Brasil atualmente, embora não esteja errado.

que bom que gostou do ovo ;-) não podia deixar de mandar pro meu irmãozinho querido! ^_^

tá trabalhando de q no McD? caixa, fritador de burgers, faxineiro? papai falou q tá pesado trampo + estudo... boa sorte leke, eu larguei meu trampo por causa do mestrado pq eu não ia dar conta...

saudade ducaraio, qdo vc mandar e-mail pro papai manda pra mim tbm!

beijoooooooooo

laly disse...

*copia explicação da lelê google pra si*

Tu viu q eu mudei meu msn, né?
lalyontheriver@hotmail.com

please, me envia ONTEM seu endereço que amanhã ponho sua cxa no correiooooooooooo!!!!

besos

Lelê Google disse...

bem lembrado Laly!!!
seu endereço!
pra eu poder mandar mais revistinhas ;-)
miss you so fucking much!
hoje eu já tive "aula"... mó zoneado, tá loco! onde eu fui me meter =P
beijooooo

Bel =] disse...

Como todo mundo quero teu novo end!! hehe
bjinhos =*******