quinta-feira, maio 11, 2006

Aeee Galerinha, beleza? Entao, quinta-feira, dia de folga no colegio (sim, meu curso nao tem aulas na quinta, em contra-partida temos aos sabados, de certa forma, uma troca justa) e tambem nao tenho que ir pro trampo. Aproveitei pra agitar umas tretas que acabaram melando... Heuheue, brincadeiras a parte, fui realmente agitar umas tretas que me pediram, e como sobrou tempo e tem reuniao do SnowSports Club hoje as 6, acabei vindo ao colegio mais cedo pra atualizar minha vida virtual.
Acho que nao falei antes, se falei antes vai repetido entao. Aqui no Japao eles tem a cultura dos clubes, pra quem foi do CMB ou de outra instituicao mais ou menos organizada, seriam os gremios. Estava na duvida de entrar ou no de volei ou no de karate pra fazer alguma coisa decente de esportes, mas como me apresentaram o clube de SnowSports (SSC de agora em diante, eh de snowboard/ski), resolvi mudar meus planos. Por que? Simplesmente o SSC eh uma das coisas mais brazucas que eu vi por aqui. Como nao temos neve agora, as reunioes consistem em todas as quintas, quem puder vem e jogamos alguma coisa, de futsal a touch-rugby. Nas ferias de verao tem uma viagem pra Nagano (olimpiadas de inverno de 98, salvo engano) pra fazer porra nenhuma ou esportes variados, uma vez que nao tem neve no verao. E no inverno rola uma viagem pra Nagano de novo, pra esquiar. Anyway, a galera tambem eh meio longe do conceito "nerd", rola de se divertir bagarai, sem contar na sociabilizacao com os japas. Hehuehue, e ano que vem eu ainda vou ser responsavel pelo desenvolvimento do clube...

OK, vou colocar um pouco de entretenimento no meu blog, infelizmente nao de minha autoria. Pra quem tah aqui em Tokyo, deve conhecer o QuizOne que rola na Yamanote. Yamanote eh a linha de trem circular daqui de Tokyo, em teoria vai de nada a lugar algum, mas liga varios pontos da cidade. Como propaganda/entretenimento, a marca de cerveja Sapporo Draft One, publica o QuizOne, algo como uma charada que voce deve responder em 30s. Toda segunda e quarta eles apresentam uma nova, muitas delas ou tu tem que ver ou tem que saber japones, logo nao vou publicar muitas aqui. Mas essa eu achei legal, e fica pra fechar o post:

SN - 6:00
WE - 9:15
EN - ?

Boa sorte galera!

Ah, claro, deixar um abracao pra Laly, chegou uma caixa dela hoje com 2 livros (prometo que vou tentar ler) , uma barra de Diamante Negro e vaaarios Sonho de Valsa! Caracas, eh o significado de うれしい!!! (ureshii) receber um lance desses! Galera que precisar de algo daqui, podem pedir. Abracao povo!

11 comentários:

Leonardo disse...

15:00 ?????
Quem acerta ganha o que? ueahaueheau
Mlk, isso é que é preguiça de praticar esportes... Escolheu um que só tem 1/4 do ano e olhe lá eauhaeuaeh
Ow, depois eu escrevo mais. Faltam 3 minutos pra minha aula e nem banho eu tomei, mas tudo bem...
Depois você me fala se eu acertei.
Falows mlk doido.

Claus disse...

Porra meu... tu sabes quando que muda o Quiz One... nao sei se voce deveria ficar orgulhoso ou envergonhado disso.

Ei, eu tambem nao tenho aula na quinta! Quinta que vem eu ja te disse que vou prai, mas podemos organizar da tua vinda pra kashiwa ser numa quarta a noite, ao invez de domingo, a gente zoa aqui depois zoamos em tokyo na quinta.

Falows!

Lelê Google disse...

eu tenho aula quinta =/
em compensação não tenho aula sábado ;-) ehehehe
nem vou arriscar a responder o quiz, eu e a lógica não nos entendemos muito bem. então tenha pena da sua irmã e me manda a resposta em pvt =D
ontem não rolou de levar suas coisas, caiu um toró (sim, chuva em maio... é o fim dos tempos!) e eu tava pedestre. e hoje tenho aula, ou seja, vai demorar só um pouquinho mais pra chegar, mals aê!
no mais se cuide, botei muita fé nesse seu clube de esportes de neve! ehehehe
beijooooo

PKF! disse...

Primeiro, Dib, vou dizer que tu tah meio certo, se tu explicar a logica que tu usou pra responder isso e tiver certa eu ateh posso considerar de mandar um postal, se tu quiser. Eh mais ou menos o que tah valendo =P
Do SnowSports, po, caralho, fazer 3h de exercicio fisico seguidos, tah que eh soh um dia da semana, como a maioria dos clubes, nao eh preguica de fazer exercicio nao. A treta eh que como eu to trampando agora, moro longe bagarai (soh o trem sao 1:20) e ainda tenho que, teoricamente, estudar, o tempo some. Mas to pra comprar uma bike xexelenta ainda pra poder fazer mais esportes quando sobrar tempo (sobrar tempo?).

Huehuehe, Claus meu kirido, eh o que eu chamo de 自然に習った(aprendido naturalmente). Foi um efeito do ambiente o qual eu passo por volta de 1h por dia. Ainda vou me dedicar a descobrir de quantos em quantos minutos passa, mas eu tenho que estar sem sono e de boa vontade. Mas po. tu ve sempre o mesmo quiz alguns dias, quando muda tu fica ateh feliz! Vai dizer que nao eh interessante? Tem o outro da SportAde, mas esse eh com figura e troca uma vez por semana, acho que no domingo, e nao rola de colocar aqui, pelo menos nao ainda...

Lelezinha, meu ooooculos! =P
Heheuehue, relax, nao estou bem certo (Claus, corrige ae se rolar) mas acho que agora vai comecar a epoca de chuvas, 1 mes apocaliptico quase sem ver o sol. Se chegar, massa, mas se nao chegar, eh, da pra viver. Acho que o que mais importa sao os clight =DDD
Do quiz, relax. Eh tranquilo, pense em figuras que talvez tu ache a resposta! ;-]

Da quinta, via mail do celular vemos melhor...

Leonardo disse...

Cara, eu pensei assim: SN = 6:00, então S = 6 e N = 00. WE = 9:15, então W = 9 e E = 15. Então EN = 15:00. Foi o melhor que deu pra fazer em 30 segundos =PP Mas se for outra resposta eu to curioso...
Se quiser mandar eu cartão eu aceito =D

BBO disse...

mlk... por acaso a resposta eh 9:30 ou 15:30 ???

Bjo na anca...

Leonardo disse...

Caraaalho Bruno, mandou muito bem. Agora eu peguei a idéia. Nem tinha me tocado...
A resposta é 03:00 ou 15:00... Po, coincidencia eu ter falado 15:00 akela hora, mas eu quero o cartão assim mesmo hehehe
Caraca, rosa dos ventos foi demais...

PKF! disse...

ehuehuee, okay, a resposta eh 3:00
por ser um relogio analogico, nao tem 15h, por isso meio certo
a logica eh tipo, pra SN 6:00 temos o ponteiro das horas (6) no sul e o dos minutos (12) no norte. mesmo raciocionio para a outra linha, temos que para EN temos que pegar o resultado do ponteiro dos minutos da segunda linha (o E, leste), que estah na posicao 15min (3h) e o dos minutos da primeira linha (o N, norte), que estah na posicao 00 (12h) e formar em EN 3:00

dib, manda o teu endereco pro meu mail do Gmail que eu te manda um postal...

a proposito, estou devendo postal pra alguem?

Leonardo disse...

Cara, vou pegar teu e-mail (pela milésima vez) hoje com o teu pai ou com o bruno e amanhã te mando o endereço.
Falows

Lelê Google disse...

tá devendo pra mim!
(nem sei se tá, mas não custa tentar ehehe)

leonardo disse...

ueahaeu isso aki está praticamente um MSN. Po mlk, o dólar subiu. Q m*****