sexta-feira, junho 09, 2006

Cebola

Nao, o titulo de hoje nao tem nenhuma conotacao especial e/ou significado obscuro ou relacoes com outra coisa. Apenas a boa e velha cebola que usamos para cozinhar.
Entao, como jah havia mencionado antes, uma das grandes vantagens de ter seu proprio apartamento ao inves de morar em um dormitorio eh que se tem seu proprio banheiro, e tao importante quanto ter um banheiro, eh ter uma cozinha pra voce que esteja do lado do seu quarto. E com uma cozinha, finalmente passamos a "cozinhar". Entre aspas que eu nao tenho coragem de classificar o que eu faco como cozinhar, apesar de nao termos feito ateh hoje algo que esteja ruim ou intragavel, porem tambem nao fazemos nada de complexo. Nao ainda. Enquanto estamos nos familiarizando com os ingredientes, aprendendo a melhor forma de cortar-los e cozinhar-los, aos poucos vamos aumentando nossa gama de "coisas que podemos usar que nao vai cagar o rango". Nao que esteja entre ingredientes nivel de dificuldade 2 pra cima, mas cebola nao eh algo que usamos com tanta frequencia. Digo que nao usavamos muito cebola mais por nao comprar ou nao ter do que nao saber usar. E por que que estou fazendo um post sobre cebola? Primeiro, porque finalmente, depois de um periodo de escasseza de imagens, venho a colocar algo on-line que tem relacao com cebola.
Um dia desses fomos cortar cebola. Nao sei de que buraco do inferno o Colombia tirou essa cebola, mas eh uma mega-hiper-foderosamente forte no quesito "vapores lacrimogeneos". Segunda tentagiva, lembrei-me de uma lenda quanto a cortar cebolas poderosas, que consistia em encher a boca de agua e manda ver na faca. Salvo engano foi dona Sandra que me falou essa, mas como a maioria das cebolas que eu via no Brasil nao tinam mais a propriedade lacrimogenea, logo nunca tive chance de realmente testar. Nosso colega Dioguitz foi o cara que estava cortando enquanto eu estava por volta de 60cm pro lado lavando louca, em teoria no raio de acao tambem. Ambos enchemos a boca d`agua e fomos pra batalha. Diz o Diogo que nao dah certo a da agua, ele nao chegou a manta metade da cebola e jah tava que nem uma moca chorando. Saiu da cozinha reclamando dos olhos e do vento forte. Eu, que fazia um esforco colossal pra manter a agua dentro da boca enquanto ria dos resmungos do companheiro e da cara do mesmo, tive que cumprir a missao: fui, terminei de cortar, engolia a agua e, finalmente, pude rir de vez.
Mas o metodo nao pode ser aprovado: com 50% de resultados positivos, nao poderia ficar como nosso MOCSCC (Metodo Oficial de Corte Sem-Choro de Cebola), logo tinhamos que achar outro, uma vez que jah era hora de cozinhar de novo. Hmm, que que temos? Meus oculos escuros, mascaras de Airsoft (sai um video massa nosso com essas mascaras, "Caixa de Troia", depois eu posto. se pah fazemos um video completo, mas em teoria foi uma mongolice de 10s com uma caixa), oculos de natacao, papel filme, sacos de supermercado...
Acabamos testando o oculos de natacao. Incrivel! Funciona! Dessa viagem sairam algumas "frases interessantes pra quem escuta do outro lado do muro", uma delas de minha autoria, "Eu sei que tah forte, mas nao to sentindo nada ainda", ou "ueh, jah foi tudo?/jah...". Hehehe, talvez meio estranho escrito, mas o Leonardo nao aguentava mais de rir ao escutar elas da sala. Bom, e esse foram os visuais que agitaram a cozinha do Go-Maru-Go (go = 5 em jap, maru = circulo = zero, logo, 505, nosso AP):

Quanto a outras fotos, tenho que tirar do celular, tem coisa pra escrever ainda. Esperamos a net com feh, e nao, nao estou na praia. Quisera eu, mas, de fato, com a temporada de chuva que estah comecando agora eh melhor estar por aqui mesmo.
Ah, e estamos nos preparando pra copa do mundo, nao sei quantos jogos vamos conseguir assistir, mas pelo menos o BrasilxJapao, que vai ser 4 da matina de uma sexta-feira, vai rolar. Arrumei ateh um chaveirinho da Coca-Cola da Copa do Mundo com a bandeira do Brasil, que foi pouco foda de achar. Acho que Brasil e Japao sao os piores de achar, o Diogo comprou duas bebidas yeca pra faturar cada um de um, eu na 3a combini que eu procurei consegui finalmente achar, na ultima garrafa de Coca Citrus da fileira, uma. E vamo ver o que rola ae, quem puder me mandar resultados do jogo enquanto saem os gols via celular eu agradeceria de monte (no caso de jogos do Brasil) e os resultados finais de cada dia. Faremos o possivel pra manter o brasileirismo e se interar da Copa! (ver camisa do Diogo)

Aquele abraco galera, e ateh mais!

17 comentários:

PKF! disse...

antes que pergunte:
E segundo, porque creio que posts sobre cebolas nao sao coisas muito comuns, logo seria no minimo diferente colocar esse tema que deve chamar um pouco de atencao de quem jah tah cansado de ler, um estimulo pra fazer valer o tempo que eu gasto na frente do pc.

Marilia Melo disse...

Mas vc ta ligado q sera 4 horas da matina de quinta pra sexta, ou seja, se tiver algo na sexta de manha, vai ter que madrugar!
ai vai uma ajudinha, um link onde tem a tabela dos jogos q serao transmitidos na tv. Se nao souber o nome dos canais depois da um toque q eu te passo:
http://www.euronavi.net/wm2006/g12.htm

Flws

Brunório disse...

MLK DOIDO!!!

Paulim, huehuehueuhe, to dando risada de imaginar tu falando merda nessa zona da cebola aê...
Aí safado, eu mando pra tu uns email por cel dos resultados e tal, po dexá...
Saudade de tu rapaiga...

Abraço

Lelê Google disse...

falou de Copa, falou comigo!!!
jogo de estréia: Alemanha 4 x 2 Costa Rica
daqui a pouco começa Polônia e Equador!
bicho, se tu quiser eu agito umas receitas fáceis pra vc! não quero meu irmão mais magro do que é =P
te amo! =*****

Vinnicius disse...

encher a boca de agua?
mais facil cortar a cebola debaixo d agua corrente...
pelo menos funciona heheh

Leonardo disse...

Mlk, finalmente consegui comentar aqui. Ontem essa página de comentários não abriu de jeito nenhum...
Ow, concordo com a Alê, mais magro do que já é não rola... Vo te mandar um pote de whey protein aí. Se vc não tivesse conseguido cortar a cebola eu ia dar a dica que o Vinnícius deu, mas vc já deu um jeito.
Vou aproveitar que eu estou escrevendo aqui pra reclamar: Seu Kemps, e as reuniões? Tamo precisando hein? Só não rola esse fds pq eu tenho 3 provas semana q vem =P
Abraços mlk!!

Lelê Google disse...

ontem:
Equador 2 x 0 Polônia

hoje:

Inglaterra 1 x 0 Paraguai
Suécia 0 x 0 Trinidad e Tobago
Argentina 2 x 1 Costa do Marfim

bjundas!

Nise disse...

Mais um post fantastico de Kem...

Lelê Google disse...

jogos de 11.06:

Holanda 1 x 0 Sérvia e Montenegro
México 3 x 1 Irã
Portugal 1 x 0 Angola

leke vc sentiu o terremoto aí?

bjundas!

PKF! disse...

terremoto? que terremoto?
heuehuheue...
porra, o Ira perdeu mesmo? fodeu, vo ter que lavar a louca hoje =P

nop disse...

Como tu pode apostar que o Ira nao vai perder? hahah

PKF! disse...

ehuehueh, porra, sei lah, falei de piada que o Ira ia ganhar, nego pilhou de apostar, daih entrei de onda. claro que tomei no cu, mas sei lah, nao custava nada arriscar "um pouquinho" =P

mas ae, fui ver o jogo do Japao ontem num bar, caralho, concorrido de entrar nos bares, e tava animado lah, mesmo depois que o Japao tomou 2 gols (isso a 45 do segundo jah) nego ainda tava pilhado... da-lhe cerva!
reservamos entrada num pub dia 18 pra ver japao e croacia, se pah dah de estender pra ver o do Brasil tambem e aproveita e jah vai direto pra aula de matematica semi-nula de segunda-feira.
prometo que vou tentar tirar fotos e fazer um post decente, talvez na terca feira, jah que segunda eu vou estar no final...

abraco galerosa!

alê disse...

jogos de ontem:
Austrália 3 x 1 Japão (novidade hein)
Rep. Checa 3 x 0 EUA
Itália 2 x 0 Gana

jogos de hoje:
Coréia do Sul 2 x 1 Togo
França 0 x Suíça 0
Brasil 1 x 0 Croácia (ô joguinho RUIM!)

beijão!

Lelê Google disse...

jogos de hoje (14/06):
Espanha 4 x 0 Ucrânia
Arábia Saudita 2 x 2 Tunísia
Alemanha 1 x 0 Polônia

alê disse...

jogos de 15.06:

Equador 3 x 0 Costa Rica (Equador e Alemanha se classificam pras oitavas)
Inglaterra 2 x 0 Trinidad e Tobago (Inglaterra se classifica pras oitavas)
Suécia 1 x 0 Paraguai

Lelê Google disse...

jogos de 16.06:

Argentina 6 x 0 Sérvia e Montenegro (é 6 mesmo, não é typo)
Holanda 2 x 1 Costa do Marfim
(Argentina e Holanda classificadas pras oitavas de final)
México 0 x 0 Angola

Dedé Sinistro disse...

Realmente comédia isso...
A parte que achei mais comédia foi a criatividade de usar óculos de natação! Em julho desse ano estávamos cortando cebola na argentina e usamos goggles de snowboard. qualquer semelhança é mera coincidencia!